quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sampestre com o pé pela cidade participa do sarau!

Maravilhosa essa apresentação!

Esse é o Dill se apresentando no sarau! O que vemos quando admiramos uma arte depende da nossa experiência e conhecimentos, da nossa disposição no momento, imaginação e daquilo que o artista pretendeu mostrar.




Fantástico!

A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos

Esse é o Duke! Canta muito!

Rita é poetisa e participa do sarau!

Por sua origem e por suas características, a poesia está muito ligada à música. Ela é uma das mais antigas e importantes formas literárias. Desde tempos remotos as pessoas sentem prazer em cantar enquanto trabalham ou brincam. Os poetas antigos recitavam histórias de deuses e heróis. Eles conquistaram grandes honrarias em todas as civilizações. Hoje em dia, nomes como T. S. Eliot, Pablo Neruda ou Carlos Drummond de Andrade merecem o maior respeito. Milhões de pessoas lêem poesia, e muitas já escreveram alguns versos, ao menos uma vez em suas vidas


Camila sempre participa do sarau! Ela é Fantástica!

Ao longo do tempo, os poetas e os filósofos preocuparam-se em definir a poesia. Para o poeta espanhol García Lorca, "Todas as coisas têm seu mistério, e a poesia é o mistério que todas as coisas têm". O poeta francês Mallarmé, defendendo uma outra concepção, afirmou que "a poesia se faz com palavras, e não com idéias". E, segundo T. S. Eliot, "aprendemos o que é poesia lendo poesia".

A galera curtindo o sarau ! O clima é de paz,amor e amizade.

Sonia Pereira é poetisa e apresenta o sarau!

Os poetas têm escrito poemas de vários tipos. Dois deles, entretanto, são considerados os principais: o poema lírico e o poema narrativo. Alguns críticos e ensaístas acrescentam, como um terceiro tipo, o poema dramático.

POEMA LÍRICO é geralmente curto. Muitos carregam grande musicalidade: ritmo e rima às vezes os fazem parecer canções. No poema lírico o autor expressa sua reação pessoal ante as coisas que vê, ouve, pensa e sente.

POEMA NARRATIVO conta uma história e geralmente é mais extenso que os outros. O poeta apresenta os ambientes, os personagens e os acontecimentos e lhes dá uma significação. Um exemplo de poema narrativo é Os Lusíadas, de Luís de Camões.

O POEMA DRAMÁTICO assemelha-se ao poema narrativo porque também conta uma história e é relativamente longo. Mas, no poema dramático, essa história é contada através das falas dos personagens. As peças de teatro escritas em verso constituem forma de poesia dramática.

Marco Sabo é cantor professor de música e sempre participa do sarau!

Poeta Nicanor se apresentando no sarau.

Do ponto de vista de sua forma, a poesia caracteriza-se pela existência de versus (linhas que constituem o poema). No texto em verso, as linhas de palavras são tão extensas quanto o poeta o deseje. No texto em prosa, elas têm o tamanho que a página ou coluna que as contém comporta. Quem lê versos sente um ritmo mais ou menos regular, diferente do ritmo da prosa - veja PROSA (*). Os versos podem ou não ser reunidos em estrofes, grupos de dois ou mais versos. A rima (repetição de sons existentes no final dos versos) é própria da poesia, embora não indispensável.

Marcos dias Apresentador do sarau

Ocas" - Organização Civil de Ação Social

http://www.ocas.org.br/

Para leitores, voluntários, vendedores, colaboradores e interessados.

Ocas" é uma revista de publicação mensal que visa o auxílio trabalho a moradores de rua/albergues que queiram uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Esse crescimento acontece conforme são vendidos os exemplares de cada edição.
Walter Salles, Fernando Meirelles, Maria Rita, Chico Buarque e Daiane do Santos são alguns dos envolvidos na causa, que cederam entrevistas para contribuir com a publicação de alto nível.
Esse projeto já funciona em 23 países. Faça do Brasil um representante de peso nesta causa.

Visite o site e confira os principais pontos de Venda e mais detalhes do funcionamento.

Bédi Figueiredo é Cantor e Compositor!