quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BÉDI FIGUEIREDO CANTOR E COMPOSITOR.


BIOGRAFIA: até a data de 27 julho 2009

Bédi Figueiredo Compositor e Cantador,paulistano, nascido no ano de 1965,começou a interessar-se pela música em meados dos anos 80, quando presenciou em um bar quatro senhores tocando e cantando músicas nostálgicas. Tal fato o emocionou muito! A aprtir daí surgiram o canto e seus primeiros acordes no violão, fazendo de Bédi um autodidata.
Em Meados dos anos 90, um amigo o apresenta o Álbum ”Cantoria“ integrado por: Geraldo Azevedo,Xangai,Vital Farias e Elomar. Desde então Bédi ficou maravilhado com a música regional. Esse entusiasmo o levou a conhecer outros trabalhos de compositores e cantores regionais.
Sua primeira composição intitula-se "O Pescador".
Em 2007 lançou seu primeiro álbum ( demo )autoral,intitulado "Minhas Canções Canto e Conto" E ja pôs o pé na estrada realizando vários shows de seu trabalho.
Bédi Figueiredo até o ano de 2008 já tem algumas de suas canções interpretadas por outros artista que adimiram seu trabalho como a interprete e compositora Ju Mota e gravaram algumas de suas canções como: Saudade, Filho da terra, Simpatia Estranha e tantas outras...
Bédi Figueiredo levando suas canções em diversos shows que fez, foi convidado para se apresentar em programas de televisão e rádios cantando e dando várias entrevistas como Tv Canal Rural programa Bom Dia campo, Tv Orkut web programa Banda Mix , TV Mundi webprograma Mulheres em Ação, Tvs Brasil webprograma Cantores e Compositores Rádio Paraguassu FM 102,7 Cachoeira BA,Rádio Sto Amaro Fm 150,5Sto Amaro da Purificação - BA. Rádio Praguassu FM 87,9 Sto Estevão – BA . Rádio Cultura FM 98,3 Turmalina – MG Rádio V.V.Brasil web - SP. Rádio Kalapalo FM web Japão e SP. E tendo ainda a letra da canção" E A gente" na Revista Expressão Poética Na região da Bahia.
Destaques paras as canções "Saudade" (a mais pedia nas rádios pelo ouvintes),"Encontro das Águas", subindo cada vez mais em visitas no youtube e Downloads e a Canção "Simpatia Estranha" muito bem visitada no youtube e também muitos Downloads...
Em 2009 Bédi entra em estúdio e começa um novo cd, ainda sem título até esse momento, onde terá duas regravações pedidas através de e-mails por fãs..."Saudade" e a "A Flor de Lampião" com uma nova melodia...

Bédi Figueiredo compositor e cantador segue esta estrada da maravilha da música, nos encantando com suas composições e canções.

Bédi Figueiredo agora suas canções são nossas canções!

Nenhum comentário: